GNR detém homem de 36 anos em Portel por violência doméstica

Um homem, de 36 anos, foi detido pela GNR e ficou com pulseira eletrónica por suspeitas de exercer violência física e psicológica contra a sua companheira, no concelho de Portel, foi anunciado esta segunda-feira.

A detenção do suspeito, indicou em comunicado o Comando Territorial de Évora da GNR, foi efetuada na passada terça-feira por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 34 anos”, adiantou.

Segundo a GNR, existem suspeitas de terem existido “episódios em que o agressor perseguia a vítima, além de a injuriar, causando-lhe medo e inquietação”.

Os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção na passada terça-feira e, no mesmo dia, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Redondo.

Foram-lhe então aplicadas as medidas de coação de proibição de se aproximar da residência ou localidade onde a vítima reside, de a contactar ou aproximar da vítima num raio de 1.000 metros, controlado por pulseira eletrónica.

O detido foi ainda obrigado a entregar todas as armas que tinha em seu poder e proibido de adquirir outras.