
Dois homens e uma mulher, todos com 27 anos, foram constituídos arguidos pela GNR por suspeita da autoria de furtos em estabelecimentos comerciais, nos distritos de Évora e de Beja, divulgou a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que, na sequência de uma investigação policial por furtos, militares da Guarda intercetaram, no domingo passado, no concelho de Portel, um “veículo suspeito onde seguiam os três”.
Segundo a GNR, uma busca ao veículo e revistas pessoais aos suspeitos permitiram apreender e recuperar material que tinha alegadamente sido furtado de vários estabelecimentos.
Uma faca, três lanternas, 75 maços de tabaco, 39 raspadinhas com um valor de 79 euros, uma consola e nove videojogos, sete DVD, seis garrafas de bebidas alcoólicas, um cartão de crédito e 986 euros foram apreendidos pela GNR.
Além de os três terem sido constituídos arguidos, o condutor da viatura foi também indiciado por condução sem habilitação legal, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.