“Visitas ao Património” da região começam este sábado em Beja

A edição de 2019/2020 da iniciativa “Visitas ao Património – Alentejo” vai decorrer a partir deste sábado e até ao dia 11 de julho do próximo ano e incluir passagens por oito monumentos e sítios arqueológicos e uma “caça ao tesouro”.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a promotora, a iniciativa, que pretende “promover o património cultural da região”, vai incluir um total de oito visitas guiadas e gratuitas, cada uma para um grupo de 25 pessoas, e uma “caça ao tesouro” para famílias com crianças.

A iniciativa vai começar este sábado, às 10:30, com visita ao Museu Regional Rainha D. Leonor em Beja, seguindo-se visitas ao circuito megalítico de Nisa, a 09 de novembro, à Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, a 11 de janeiro, e à Gruta do Escoural em Montemor-o-Novo, a 15 de fevereiro.

Seguir-se-ão visitas ao Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa (Crato), a 14 de março, às ruínas romanas de S. Cucufate (Vidigueira), a 18 de abril, ao sítio arqueológico do Castro da Cola (Ourique), a 16 de maio, e às ruínas de Miróbriga (Santiago do Cacém), a 06 de junho, e a “caça ao tesouro” para famílias com crianças em Évora, a 11 de julho.