Vereador independente deixa Câmara de Sines após 40 anos de vida autárquica

O vereador do movimento independente SIM – Sines Interessa Mais, José Ferreira Costa, vai renunciar ao mandato na câmara municipal, após ter estado cerca de 40 anos envolvido na vida autárquica do concelho, foi divulgado esta segunda-feira.

José Ferreira Costa, cuja renúncia tem efeitos a partir de 01 de dezembro, vai ser substituído no elenco municipal pelo segundo elemento da lista do movimento candidata às autárquicas de 2017, Paulo Beliche, de 58 anos.

“Estamos a meio do mandato e já tínhamos falado sobre isto no seio do movimento, uma vez que não fiquei num lugar executivo, de poder ceder a posição ao número 2 para poder criar alguma experiência, adquirir alguns conhecimentos e quem sabe, no futuro, vir a encabeçar uma lista do SIM”, justificou o vereador independente.

Autarca durante cerca de 40 anos, primeiro pela coligação liderada pelos comunistas e depois pelo movimento independente, José Ferreira Costa foi vereador, vice-presidente, deputado municipal e presidente da Assembleia Municipal de Sines e, nas eleições autárquicas de 2017, encabeçou a lista do SIM a esta câmara do distrito de Setúbal.

“Sinto-me satisfeito e orgulhoso do meu percurso autárquico. Disse muitas vezes que não era o político, mas o gestor e ao longo dos anos sempre fui defensor de princípios e de ação”, disse.

O executivo municipal de Sines é composto por cinco eleitos da maioria PS, um da CDU e um do movimento independente SIM.