Turismo do Alentejo e Ribatejo vai oferecer ventiladores a hospitais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai adquirir ventiladores, que deverão ser entregues em maio, para reforçar as respostas dos seis hospitais do seu território de influência, devido à pandemia da covid-19.

Segundo o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, o objetivo desta iniciativa é auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os setores de atividade.

“Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo/Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, frisou.

Os ventiladores vão ser oferecidos aos hospitais do Espírito Santo de Évora, José Joaquim Fernandes (Beja), José Maria Grande (Portalegre), de Santa Luzia (Elvas), do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) e Distrital de Santarém.