‘Tablets’ para promover sucesso escolar em Vendas Novas

 

A Câmara de Vendas Novas conclui esta segunda-feira, a entrega de 385 ‘tablets’ aos alunos do 1.º ciclo do agrupamento de escolas do concelho, no âmbito de um projeto de promoção do sucesso escolar.

 

Os equipamentos, adquiridos pela câmara, num investimento total de 51 mil euros, comparticipados a 85% pelo Fundo Social Europeu, têm estado a ser distribuídos neste 2.º período e têm como finalidade serem utilizados pelos estudantes em contexto de sala de aula, explicou o município.

 

“O uso destes novos equipamentos tecnológicos em salas de aula tem como objetivo motivar e melhorar as aprendizagens dos alunos, fomentando o sucesso escolar através do desenvolvimento de competências ao nível do pensamento computacional e do raciocínio lógico”, assinalou a autarquia.

 

A ação está integrada no “Mais Sucesso Escolar”, um projeto municipal de combate ao insucesso escolar, implementado este ano letivo e que inclui ainda uma equipa multidisciplinar, a instalação de um Observatório Municipal de Educação e o acesso a uma plataforma de aprendizagem on-line com diversos conteúdos didáticos.