Rastreios dentários gratuitos no antigo Hospital Militar em Évora

 

O Centro de Saúde Militar de Évora, antigo Hospital Militar, vai realizar a Semana da Saúde Oral, entre os dias 18 e 22 de março, todas as manhãs, abrindo as portas à comunidade para a realização de rastreios de saúde oral, num evento alusivo ao dia Mundial da Saúde oral que se celebra no dia 20 do mesmo mês.

 

Para o efeito, a Unidade de Saúde Militar disponibiliza o Serviço de Medicina Dentária e a equipa de saúde oral constituída pelo Dr. Gil Leitão Borges, Major Médico Dentista e pela Dra. Ana Bação, Tenente Médica Dentista.

 

Segundo o Centro de Saúde Militar de Évora “Pretende-se com esta iniciativa mais uma vez estreitar os laços de cooperação entre esta Unidade de Saúde, a região e comunidade em que se insere, dando a conhecer a sua atividade e as suas valências, mormente nos domínios da Saúde Oral, quase exclusivamente privado, e com tão escassa resposta no sistema público, disponibilizando através dos seus clínicos um check-up dentário, mobilizando para tal algumas escolas, designadamente os alunos do pré-escolar, associações e toda a população em geral”.