Quatro detidos no Baixo Alentejo por suspeita de tráfico de droga

 

A GNR deteve ontem quatro homens no Baixo Alentejo por suspeitas do crime de tráfico de droga, que alegadamente compravam em Espanha e no Algarve para venderem no concelho de Beja, anunciou a força de segurança.

 

Os suspeitos, com idades entre 24 e 66 anos, foram detidos nos concelhos de Moura, Barrancos, Aljustrel e Serpa, no distrito de Beja, na sequência de uma investigação por tráfico de droga, que decorria há cerca de um ano, refere a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa.

 

Dois dos suspeitos vão ser presentes esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Moura para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou à Lusa fonte da GNR, referindo que outros dois foram constituídos arguidos e libertados sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

No âmbito da mesma investigação, a GNR constituiu arguidos outros três homens e uma mulher, com idades entre 19 e 27 anos, também por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga.

 

Segundo a guarda, durante a investigação, apurou-se que “os suspeitos se deslocavam a Espanha e ao Algarve” para comprar droga para depois venderem no concelho de Beja.

 

A operação envolveu militares dos núcleos de investigação criminal de Aljustrel, Almodôvar e Beja, dos postos territoriais de Moura, Serpa e Barrancos e do Destacamento de Intervenção de Beja da GNR.