PSD preocupado com “desmantelamento” do posto da GNR em Alcáçovas

 

O deputado do PSD António Costa da Silva manifestou-se preocupado com o que considera ser o “lento e silencioso desmantelamento” do posto da GNR na vila de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo.

 

“O posto da GNR é muito importante para dar a sensação de segurança” à população da freguesia de Alcáçovas, cuja área “é maior que muitos concelhos” do país, afirmou à agência Lusa o parlamentar social-democrata.

 

António Costa da Silva falava a propósito de uma pergunta subscrita por si e por outros 10 deputados do PSD e dirigida ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o posto da GNR de Alcáçovas.

 

Segundo o deputado “laranja” eleito pelo círculo de Évora, a situação “é grave”, porque o posto tinha, no ano 2000, 11 efetivos, que era o “normal” para a dimensão e características da vila, mas o número de guardas passou para cinco, no ano passado.

 

Os cinco efetivos “saíram de Alcáçovas e passaram para o posto da GNR em Viana do Alentejo”, em dezembro de 2018, indicou, referindo que os militares que fazem as patrulhas na vila provêm da sede de concelho.