Propostas de Orçamento Participativo em votação em Odemira

Foto: Facebook Município de Odemira

Residentes, trabalhadores e estudantes de Odemira maiores de 14 anos podem votar, a partir desta sexta-feira (1 de novembro), em 51 propostas de investimentos dos processos de Orçamento Participativo (OP) deste ano promovidos pelo município e pelas 13 freguesias do concelho.

Segundo a Câmara de Odemira, a votação das propostas pode ser feita durante o mês de novembro, através de envio de SMS gratuito, na página de Internet www.op.cm-odemira.pt ou presencialmente no balcão único do município e nas sedes das juntas de freguesia.

No processo de OP da Câmara de Odemira, com um valor global de 500 mil euros, estão em votação 17 propostas, com valor máximo de 125.000 euros no caso de projetos materiais e de 62.500 euros no caso de projetos imateriais.

Nos processos de OP das 13 juntas de freguesia, cada um no valor máximo de 10 mil euros, estão em votação 34 propostas, refere o município, explicando que este ano, pela primeira vez, os processos da câmara e das juntas estão a decorrer em simultâneo na lógica “Odemira Concelho 100% OP” e as propostas vencedoras serão integradas nos orçamentos do município e das juntas de freguesia para 2020.