Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo é Embaixador Europeu de Inovação Rural

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) foi o único projeto português e um dos 15 europeus a ganhar o título de Embaixador de Inovação Rural, num concurso promovido pela Comissão Europeia.

Em comunicado, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) anunciou que o seu PSVA foi um dos 15 vencedores do Concurso Europeu de Inovação Rural 2019, no âmbito do projeto LIAISON – Melhor Inovação Rural, lançado pela Comissão Europeia.

A CVRA “acaba de ver premiado o seu Programa de Sustentabilidade com o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural de 2019” pelo LIAISON, disse o organismo alentejano.

O concurso “recebeu mais de 200 inscrições de 13 países”, mas “apenas foram selecionados” com o título de Embaixadores de Inovação Rural “15 projetos de 13 países”, um deles o PSVA, realçou a CVRA.

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, devido ao seu “caráter inovador e inspirador”, foi considerado “um dos melhores exemplos de toda a Europa de ‘trabalho em conjunto’ em prol da inovação”, salientou a CVRA, referindo que a cerimónia de entrega de prémios está agendada para dia 3 de dezembro, em Bruxelas, na Bélgica.