Portel quer praia no Alqueva e requalificar piscinas

 

A Câmara de Portel conta este ano com um orçamento de quase 12 milhões de euros, mais 1,7 milhões do que em 2018, e vai requalificar as piscinas e criar uma praia fluvial no Alqueva.

 

Segundo disse à agência Lusa o presidente do município, José Manuel Grilo (PS), trata-se de “um orçamento de continuidade, dos projetos e do programa de investimentos previstos”, com a “concretização daquilo com que este executivo se comprometeu no início do mandato”.

 

O autarca indicou que as apostas para este ano são “encabeçadas” pelo projeto de beneficiação e ampliação das piscinas municipais, que custa cerca de 1,7 milhões de euros e que já foi adjudicado: “As obras vão avançar”.

 

José Manuel Grilo assinalou que a construção da praia fluvial de Amieira, na albufeira do Alqueva, orçada em perto de 600 mil euros, é outro dos investimentos “em carteira”, já aprovado pelo Turismo de Portugal, através do programa Valorizar, e com contrato assinado.

 

O objetivo é que a praia, que vai “nascer” junto do ancoradouro daquela aldeia alentejana nas margens do Alqueva, “possa estar concluída e pronta a funcionar no princípio da época balnear”, disponibilizando “todos os apoios de praia” e áreas de “relva e de areia”.