“Não há machado que corte a raiz ao pensamento” assinala 25 de Abril em Almodôvar

A peça de teatro “Não há machado que corte a raiz ao pensamento” e um espetáculo pirotécnico vão marcar as comemorações deste ano do 25 de Abril na vila de Almodôvar.

Segundo o município, a peça, pela Companhia de Teatro Viv’Arte, vai ser apresentada no dia 24, a partir das 22:30, na Praça da República, seguindo-se, às 00:00, o espetáculo pirotécnico, junto à Estátua do Mineiro, na Entrada Sul da vila.

As comemorações vão incluir também uma Assembleia Jovem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 10:00, e a inauguração da exposição “Coletiva D’Arte Alentejo”, no Fórum Cultural de Almodôvar, às 17:30, no dia 24.

No dia 25, durante a manhã, haverá jogos tradicionais, no Parque de Merendas, o 3.º Prémio Município de Almodôvar – Saltos de Obstáculos, no Picadeiro Municipal, um desfile do Corpo de Bombeiros Voluntários de Almodôvar e das Majoretes e Fanfarra da Almovimento, e uma sessão solene comemorativa dos 45 anos do 25 de Abril, no Cineteatro Municipal, e, a partir das 13:00, o tradicional almoço de confraternização oferecido pela autarquia à população, no Parque de Merendas.