Município de Odemira reduz taxa de participação no IRS

Foto: Facebook Município de Odemira

Os contribuintes com domicílio fiscal no concelho de Odemira vão pagar menos IRS em 2020, porque o município reduziu a sua taxa de participação naquele imposto.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Odemira refere que decidiu baixar de 4,50% este ano para 4,25% em 2020 a taxa de participação do município no IRS a pagar por pessoas com domicílio fiscal no concelho.

A autarquia vai manter em 2020 a taxa de 0,33% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para prédios urbanos, com reduções de 20, 40 e 70 euros, respetivamente, para famílias com um, dois e três ou mais dependentes, agravamentos para o dobro nos devolutos há mais de um ano e para o triplo nos em ruínas e isenção de 10% aos classificados com eficiência energética de classe A ou A+.

O município também vai manter a isenção da derrama para empresas do concelho com volume de negócios inferior a 150 mil euros e a taxa de 1% sobre o lucro tributável e não isento de IRC para as empresas com volume de negócios superior e em 0,25% a Taxa Municipal de Direitos de Passagem.