Mostra de Banda Desenhada de Odemira

 

Um concurso nacional, exposições, mostras documentais e “workshops” marcam a edição deste ano da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira, a decorrer até ao dia 12 de março.

 

Segundo a Câmara de Odemira, a promotora, em parceria com a associação Sopa dos Artistas, a BDTECA, que vai na 13.ª edição, pretende divulgar a banda desenhada, “estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento” da nona arte no Alentejo e em Portugal.

 

O Concurso de Banda Desenhada, que marca o “pontapé de saída” da BDTECA e pretende promover a nona arte junto dos públicos juvenil e adulto e a criatividade e a imaginação dos concorrentes, destina-se a todas as pessoas com 16 ou mais anos, as quais deverão entregar os trabalhos concorrentes até dia 11 de fevereiro.

 

Além do concurso, o programa da 13.ª BDTECA também vai incluir, na Biblioteca Municipal, duas exposições de obras de ilustradoras portuguesas, duas mostras documentais dedicadas a dois criadores, duas sessões e dois “workshops” de banda desenhada e o lançamento da 4.ª edição do Catálogo de Banda Desenhada de Odemira “Odemira-te”.