Montemor-o-Novo: Monte Selvagem reabre com lotação reduzida

Foto: Orlando Joia

O parque animal Monte Selvagem, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, anunciou hoje a sua reabertura, lotação reduzida e a obrigatoriedade de reserva prévia, como medidas de segurança contra a pandemia da covid-19.

Segundo a administração, o Monte Selvagem possui o selo “Estabelecimento Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal, que reconhece as empresas do setor que cumprem as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus SARS-CoV-2.

O parque atravessa “um período de muita dificuldade financeira”, por ter fechado nos últimos dois meses, quando habitualmente se regista “maior afluência de escolas, de famílias nas férias da Páscoa e nos feriados”.

“Está agora numa situação de risco da manutenção dos postos de trabalho e com grandes dificuldades no pagamento aos seus fornecedores, na sua maioria locais”, pelo que precisa de “ser visitado, pois apenas da receita da bilheteira provém o seu sustento”, afirmou a administração.

Lusa