Homem suspeito de tentar matar duas mulheres em Vidigueira e suicidar-se a seguir

Um homem de 53 anos tentou hoje, alegadamente, matar duas mulheres na vila de Vidigueira, com uma arma de fogo, e suicidar-se a seguir, tendo sido detido, disse à agência Lusa fonte da GNR.

As tentativas de homicídio das duas mulheres – uma de 51 anos, que ficou gravemente ferida, e outra de 55 , que sofreu ferimentos ligeiros – ocorreram cerca das 00:20, junto a um lar de idosos na vila de Vidigueira, no distrito de Beja, precisou a fonte.

O suspeito foi identificado e detido, cerca das 03:15, na sua casa, na aldeia de São Matias, no concelho vizinho de Beja, depois de ter tentado suicidar-se por envenenamento, indicou a fonte.

Segundo a GNR, o homem foi assistido em casa e depois transportado para o hospital de Beja, onde está detido e a receber cuidados médicos até ter alta para ser submetido a primeiro interrogatório judicial.

As duas mulheres também foram transportadas para o hospital de Beja. A vítima de 51 anos permanece em estado grave, disse a fonte, referindo que a mulher de 55 anos já teve alta.

A GNR fez as primeiras diligências, mas já passou a investigação do caso para a alçada da Polícia Judiciária.