GNR detém dois homens e apreende mais de 12 quilos de haxixe na fronteira do Caia

A GNR deteve dois homens e aprendeu mais de 12 quilogramas de haxixe que transportavam no veículo em que seguiam na fronteira do Caia, no concelho de Elvas, disse no domingo fonte daquela força de segurança.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que os homens, um de nacionalidade espanhola, de 42 anos, e outro de nacionalidade palestiniana, de 34, ocultavam o haxixe, em formato de bolotas e placas, no interior da viatura, de matrícula espanhola.

Os dois suspeitos foram detidos cerca das 23:00 de sexta-feira, no âmbito de uma operação de fiscalização de trânsito da GNR, quando entravam em Portugal, na fronteira do Caia, tendo levantado suspeitas aos militares da guarda, pelo “nervosismo” que demonstraram, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana.

Além de o haxixe, foram ainda apreendidos aos suspeitos, a viatura, três telemóveis, um ‘tablet’ e mais de 700 euros em dinheiro.

Os dois homens foram presentes no sábado ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada a ambos a prisão preventiva, a medida de coação mais grave, ficando os dois a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas.