GNR apreende materiais a suspeito de furtos em Vidigueira

 

A GNR anunciou ter apreendido, em Vidigueira, diversos materiais a um homem suspeito de furtos e que está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica desde final de janeiro deste ano por tráfico de droga.

 

Os materiais foram apreendidos ao homem, de 40 anos, numa busca domiciliária feita na quarta-feira, no âmbito de uma investigação iniciada em novembro de 2018 a um furto ocorrido numa residência na vila de Vidigueira, explica a força de segurança.

 

A GNR apreendeu uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, 61 cartuchos de calibre 12, um carregador de pistola, sete baterias de automóvel, nove torneiras de uso doméstico, três telemóveis, um gerador, um candeeiro e dez placas “sandwich” utilizadas para coberturas.

 

Na sequência da busca, o Núcleo de Proteção Ambiental de Beja da GNR fiscalizou a situação de sete cavalos e oito cães que estavam “em situação irregular” no local, o que resultou na elaboração de 27 autos de notícia por contraordenações, refere a força de segurança, indicando que foi ainda elaborado um outro auto de contraordenação por campismo ocasional sem autorização do município.