Festival Saberes e Sabores da Terra em Almodôvar

A Câmara de Almodôvar vai promover, entre sexta-feira e domingo, o 1.º Festival Saberes e Sabores da Terra para “dar a conhecer o melhor que se faz e produz” no concelho, com destaque para a gastronomia.

Segundo o município, do distrito de Beja, o festival, com entradas gratuitas, vai decorrer na Praça da República, “em pleno coração” da vila de Almodôvar, e incluir ‘workshops’, degustações de produtos regionais, demonstrações de cozinha e espetáculos musicais.

O festival, promovido em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e o projeto PROVERE – Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo e cofinanciado por fundos comunitários, vai incluir também o 4.º Concurso de Vinhos Caseiros e o 1.º Prémio Juvenil de Acordeão do Concelho de Almodôvar.

Do cartaz de espetáculos musicais, destacam-se os concertos do grupo Beira Serra e de TOY, na sexta-feira, dos grupos Sons do Mira e Amantes do Alentejo, no sábado, e de Jorge Belchior e do grupo Maravilhas do Alentejo, no domingo.