Detido por roubo, coação e sequestro de cidadão espanhol em Elvas

Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de roubo, coação e sequestro de um cidadão espanhol, em Elvas, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Em comunicado enviado às redações, a PJ indicou que os crimes ocorreram na tarde da passada sexta-feira, em Elvas, e que a vítima é um homem de 86 anos e de nacionalidade espanhola.

Segundo a PJ, a vítima foi “abordada na via pública”, no centro da cidade raiana, “sob pretexto de uma boleia” e foi conduzida em direção a Espanha, mas, ainda em território português, através de “ameaças e força física”, foi “desapossada de dinheiro que lhe pertencia”.

“Seguidamente, a vítima foi abandonada na berma da estrada, vindo a ser localizada por um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR)”, adiantou a Judiciária.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A detenção foi feita por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, com a colaboração da GNR de Elvas.