Covid-19: Sobe para 44 número de infetados associados a surto em lar de Ourique

O número de infetados associados ao surto de covid-19 identificado num lar do concelho de Ourique subiu para 44 e o de internados no hospital de Beja para dois, disse esta segunda-feira à agência Lusa o presidente do município.

A subida de 43 para 44 do número de casos de infeção associados ao surto identificado no lar da aldeia de Santa Luzia deve-se a uma “atualização” dos dados, que já inclui um infetado que tinha sido detetado, mas não incluído nas contas da autoridade local de saúde, precisou Marcelo Guerreiro.

O infetado em causa foi detectado nos testes feitos aos contactos próximos dos funcionários do Lar de Santa Luzia, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no distrito de Beja, precisou.

Segundo o autarca, o número de infetados internados subiu de um para dois, depois de uma funcionária do lar ter sido internada no hospital de Beja, onde também está uma utente, de 85 anos, que foi o primeiro caso positivo confirmado.

Fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) disse esta segunda-feira à Lusa que a funcionária, de 65 anos, foi internada no domingo e está na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do hospital de Beja.

Já a utente continua internada numa enfermaria no piso do hospital de Beja dedicado à covid-19, com um estado de saúde considerado “estável”, disse a fonte da ULSBA.