Covid-19: Sobe para 17 número de internados do surto em Reguengos de Monsaraz

O número de internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz subiu para 17, dos quais seis na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), informou esta sexta-feira o município.

De acordo com o boletim informativo emitido pela Autoridade Municipal de Proteção Civil, estão internados, esta sexta-feira, 16 utentes do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), mais dois do que na quinta-feira, além de um homem infetado e que foi detetado na comunidade.

Cinco dos utentes do lar internados encontravam-se na UCI (mais dois do que na véspera), assim como o único caso comunitário a necessitar de cuidados hospitalares.

Os restantes utentes infetados estão a recuperar nas instalações da FMIVPS e em residências próprias ou de familiares, enquanto todos os funcionários atingidos estão a recuperar nas suas habitações.

Para o final da tarde desta sexta-feira está prevista a transferência de cerca de 60 idosos infetados com covid-19 do lar da FMIVPS para um pavilhão, transformado em Hospital de Campanha, no parque de feiras de Reguengos de Monsaraz.