Covid-19: Número de mortos do surto em lar de Reguengos de Monsaraz sobe para oito

O número de mortos do surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz subiu para oito, com os óbitos de mais duas utentes, uma de 94 e outra de 92 anos, informou esta quinta-feira o município.

No comunicado divulgado esta quinta-feira, com os mais recentes dados sobre a situação epidemiológica do concelho, a câmara municipal indicou que, ao final da tarde de quarta-feira, morreu uma idosa, de 94 anos, infetada com covid-19 e que se encontrava no lar da Fundação Maria Inácia Perdigão Silva (FMAIVPS).

Já na madrugada desta quinta-feira, acrescentou, morreu uma utente da mesma instituição, de 92 anos, que se encontrava internada no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Com a situação no lar, o concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto da doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 do Alentejo, contabilizando, até ao momento, oito mortes (sete utentes e uma funcionária) e 138 casos ativos.

Do total de casos ativos, 94 são na FMIVPS, dos quais 22 entre os trabalhadores e os restantes 72 entre utentes, além de 44 na comunidade, informou o município, no comunicado com dados conhecidos até ao final de quarta-feira.