Covid-19: Misericórdia de Vila Viçosa contabiliza seis mortes devido a surto

O número de vítimas mortais do surto de covid-19 associado a valências da Misericórdia de Vila Viçosa subiu para seis, com a morte de outra utente hospitalizada, de 96 anos, revelou fonte hospitalar.

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) já tinha divulgado esta quinta-feira o quinto óbito de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, mas entretanto atualizou para seis o número total de vítimas mortais.

Além da mulher de 83 anos que morreu esta quinta-feira, fonte hospitalar revelou que uma outra idosa, de 96 anos, morreu na noite de quarta-feira.

Ambas as vítimas mortais estavam internadas na enfermaria ‘covid’ do Hospital do Espírito Santo de Évora, acrescentou.

Os seis óbitos são todos relativos a utentes da Misericórdia que tiveram resultados positivos nos testes de rastreio ao vírus que provoca a doença covid-19.

A primeira vítima mortal relacionada com este surto foi uma mulher, de 86 anos (faleceu na sexta-feira passada), tendo morrido, desde então, também três homens, de 89, 90 e 91 anos.

No surto de Vila Viçosa, o novo coronavírus SARS-CoV-2 já infetou um total de 95 pessoas (incluindo os seis óbitos), nomeadamente 21 utentes do lar de Vila Viçosa, 14 do Centro de Dia de São Romão, 12 do Centro de Dia Bencatel, 11 funcionários da instituição e 37 pessoas da comunidade, de acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.