Covid-19: Lar da Misericórdia de Castelo de Vide com 38 infetados

O número de infetados pelo surto de covid-19 num lar da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide subiu de 36 para 38, encontrando-se quatro utentes hospitalizados, divulgou a instituição.

Numa nota publicada na terça-feira na página da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide (SCMCV) na rede social Facebook é explicado que, além dos 25 residentes e 11 funcionários inicialmente infetados, surgiram mais dois casos: um numa funcionária e um outro num utente afeto ao serviço de apoio domiciliário.

Na nota é também explicado que estão internados desde segunda-feira, data em que foi detetado o surto no lar João José Le Cocq, da SCMCV, quatro dos 26 utentes, nomeadamente três residentes e o utente afeto ao apoio domiciliário.

No mesmo documento é referido que 15 dos 25 utentes inicialmente infetados encontram-se com “sintomas ligeiros” e que os 11 colaboradores também inicialmente infetados por este surto “encontram-se todos bem, apenas com sintomas ligeiros”.

O lar João José Le Cocq conta com 25 residentes [todos eles infetados], sendo apoiado por “20 a 21 funcionários”, segundo disse na segunda-feira à Lusa o provedor da SCMCV, João Filomeno.

A SCMCV acrescenta ainda na nota que os seus serviços contam com a colaboração de uma equipa de intervenção rápida, mobilizada pela Segurança Social, o que “permite colmatar” a falta de recursos humanos.