Covid-19: Câmara de Almodôvar cancela diversas atividades

O Município de Almodôvar informou que, em linha com as orientações emitidas pela Organização Mundial de Saúde e Direção Geral de Saúde, e tendo em conta o Plano Municipal de Contingência para a prevenção da infeção por Covid-19, o executivo municipal decidiu suspender/cancelar temporariamente as seguintes atividades:

· Aulas de dança no Jardim de Infância de Almodôvar com professor oriundo do Algarve;

· Atividades a decorrer em Almodôvar no âmbito do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) nos dias 12, 13 e 14 de março de 2020;

· Todas as sessões de cinema no Cineteatro Municipal;

· Saídas em autocarro municipal para fora do Concelho (exceto transportes escolares).

Estas suspensões manter-se-ão em vigor durante o presente mês de março, ou até que a evolução do estado de coisas motive nova decisão sobre a matéria. O Município de Almodôvar comunicará pelos canais habituais todas as medidas adicionais de proteção que possam vir a mostrar-se necessárias. Atempadamente, comunicaremos o restabelecimento das atividades agora suspensas ou o prolongamento dessa suspensão.

No âmbito da prevenção do contágio e proliferação do novo Coronavírus, o Município aprovou na passada sexta-feira, 6 de março, o Plano Municipal de Contingência para o Covid-19. Elaborado de acordo com as instruções do Governo central, o Plano em vigor instaurou entre outras diretivas uma área de isolamento, em funcionamento desde o dia 06 de março nos Paços do Concelho.