Covid-19: Armacenenses abdica de participar no Campeonato de Portugal de futebol

O Clube de Futebol “Os Armacenenses” anunciou na sexta-feira que não vai participar no Campeonato de Portugal, referindo que, devido à pandemia de covid-19 e aos seus impactos, não apresenta as condições para “tão exigente competição”.

“Em reunião conjunta dos membros que compõem todos os órgãos sociais do Clube de Futebol “Os Armacenenses” hoje realizada, foi decidida por unanimidade a não participação da nossa equipa de futebol sénior na próxima edição do Campeonato de Portugal”, refere o clube de Armação de Pera em comunicado publicado na sexta-feira no seu sítio oficial, assinado pela direção.

A equipa algarvia acrescenta que devido aos impactos sociais e económicos da pandemia de covid-19 não apresenta as “condições para a participação da equipa sénior naquela tão exigente competição”.

“Trata-se de uma decisão que foi difícil tomar, mas que foi bastante ponderada e analisada pelos órgãos dirigentes do clube, e cujo provável desfecho já havia sido comunicado aos sócios na Assembleia Geral realizada no passado dia 16 de julho de 2020”, acrescenta, lembrando que o objetivo é manter o clube “estável e cumpridor”.

O Armacenenses fez parte do lote de equipas que esteve no sorteio do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão, realizado pela Federação Portuguesa de Futebol, ficando integrado na série H. Na primeira jornada da competição estava prevista uma deslocação ao terreno do Olhanense.

A prova tem arranque agendado para 20 de setembro, com oito séries de 12 equipas, e prolonga-se até 03 de abril, com a segunda fase, que decide a promoção à II Liga, a promoção à III Liga, que arranca em 2021, a manutenção e a descida de divisão a arrancar em 18 de abril, com a final no dia 30 de maio.