Campo Maior: Festas do Povo podem voltar no próximo ano

O município de Campo Maior vai desafiar a população a realizar as tradicionais Festas do Povo em 2020, evento que faz “florir o papel” em dezenas de ruas desta vila raiana.

As festas só se realizam quando a população da vila alentejana quer e são reconhecidas internacionalmente pela sua “originalidade e cariz popular”, com os habitantes a prepararem, durante meses, a ornamentação das ruas.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, disse hoje à Lusa que vai-se começar a contactar os ‘cabeça de rua’ para ver se em 2020 se tem de novo as Festas do Povo: “o próximo ano é extremamente importante porque vamos ter a inauguração do museu das festas e da reabilitação das fortificações abaluartadas”.

Tradição secular e realizadas pela última vez em 2015, as festas são conhecidas por apresentarem dezenas de ruas “engalanadas” com flores de papel.

A iniciativa, promovida pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior, envolve a ornamentação das ruas, sobretudo do centro histórico, com milhares de flores em papel feitas pela população.