Câmara de Castro Verde confeciona e distribui máscaras

A Câmara de Castro Verde está a confecionar máscaras comunitárias reutilizáveis para serem distribuídas e usadas pelos funcionários da autarquia e pela população do concelho, devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, o município explicou que iniciou o projeto devido à “necessidade de assegurar” máscaras reutilizáveis para todos os funcionários da autarquia, numa primeira fase, e para a população do concelho, numa segunda fase.

O projeto envolve 32 auxiliares de ação educativa e o Gabinete de Educação e Ação Social da autarquia, duas funcionárias da biblioteca municipal e algumas voluntárias e as máscaras estão a ser confecionadas em TNT (tecido não tecido) impermeável com duas camadas e são “reutilizáveis após lavagem”.

As primeiras 400 máscaras foram distribuídas hoje por todos os funcionários da câmara, no quadro da retoma do horário normal dos serviços decorrente do fim do estado de emergência, e nas próximas semanas serão confecionadas máscaras para serem distribuídas pela população do concelho.