Câmara de Almodôvar apoia empresas com 250 mil euros

Foto: CM Almodôvar

Ajudar as empresas do concelho a ultrapassar a crise financeira causada pela pandemia de Covid-19 é o grande objectivo do novo Programa de Apoio do Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA), lançado pela Câmara Municipal. O novo programa representa um investimento de 250 mil euros, a fundo perdido, e pretende ser, segundo o presidente da autarquia, um balão de oxigénio para as finanças das empresas e empresários locais.

Nesse sentido, explica o edil almodovarense, os apoios serão dados por número de colaboradores (incluindo o empresário como colaborador se assim estiver na informação da Segurança Social) e distribuídos em função da massa salarial de cada empresa, em percentagens diferentes que poderão ir dos 70% aos 10% sobre o ordenado mínimo nacional.

A par do PATECA, a Câmara de Almodôvar conta lançar em breve duas novas medidas de apoio ao comércio local. Uma das medidas tem que ver com o incentivo às visitas turísticas a Almodôvar, “para que as pessoas venham ao concelho”. A outra será de índole financeira, a implementar “lá mais para o Verão, quando tudo estiver a funcionar”.