Borba vai ter hotel de cinco estrelas num investimento de 10 M€

O antigo Convento das Servas, em Borba, vai ser transformado num hotel de cinco estrelas, num investimento de 10 milhões de euros, revelou esta terça-feira fonte da empresa promotora.

O consultor imobiliário da empresa “Aureum Group”, com sede no Porto, Paulo Borges adiantou à agência Lusa que o imóvel do antigo convento já foi adquirido para ser convertido numa unidade hoteleira.

“Temos todo o interesse em investir em Borba, neste projeto que envolve uma componente ligada ao vinho que se produz no concelho”, salientou.

Paulo Borges indicou que o objetivo é o de manter a traça original do edifício do antigo Convento das Servas, do século XVII, e fazer a sua reabilitação por se encontrar “em mau estado de conservação”.

A nova unidade hoteleira deve criar entre 50 a 60 postos de trabalho, adiantou.

Segundo o consultor, está previsto que investidores estrangeiros invistam, em conjunto com a empresa, no novo empreendimento hoteleiro.

A empresa do Porto está a investir na hotelaria em Portugal, através da recuperação de imóveis históricos, tendo também adquirido o edifício do antigo Convento de São Paulo, na vizinha localidade de Vila Viçosa, onde funcionou a fábrica Sofal, para construir um hotel de luxo, num investimento de 20 milhões de euros.