Biblioteca municipal de Beja reabre na segunda-feira com ‘take-away’

A Biblioteca Municipal de Beja, que está fechada ao público desde meados de março, devido à pandemia de covid-19, vai reabrir na segunda-feira com um novo horário e serviço de empréstimos e devoluções ‘take-away’.

Segundo a Câmara de Beja, a partir de segunda-feira, o serviço de empréstimos e devoluções de livros e outros documentos reabre ao público com regras de segurança e vai funcionar nos dias úteis entre as 09:30 e as 20:00.

Os utilizadores devem efetuar previamente os pedidos e marcar o dia e a hora para os empréstimos e devoluções, através do endereço de correio eletrónico bibliotecamunicipaldebejaemprestimo@cm-beja.pt ou do número de telefone 284311901.

A partir do dia 01 de junho, a manterem-se as atuais diretrizes nacionais, irão reabrir os serviços de reprografia e multimédia, com 10 novos computadores e quatro postos para ligação de portáteis, e a cafetaria, refere o município, indicando que os utilizadores terão de usar máscara de proteção para entrarem na biblioteca e o acesso é condicionado a um número máximo de pessoas de acordo com regras em vigor.