Benfica aguarda no aeroporto de Beja mas SEF assegura que não houve atrasos

O Benfica aterrou, nesta segunda-feira, no aeroporto de Beja, pelas 7 horas da manhã, num voo que era proveniente dos Estados Unidos, onde as águias participaram num  torneio de pré-temporada, a International Champions Cup.

Segundo fonte do Benfica, citada pelo site Notícias ao Minuto, a comitiva encarnada teve de esperar mais de 45 minutos para sair do avião.

Isto porque não havia qualquer membro da alfândega nem do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras [SEF] para proceder ao desembarque. A demora foi grande e a resolução do problema terá sido feita a ‘conta-gotas’, na medida em que apenas começaram por aparecer dois elementos de cada uma das entidades, anteriormente referidas, para solucionar a questão.

Essa não é, no entanto, a versão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Em comunicado desmente, que a equipa do Benfica tenha estado fechada no avião em Beja durante 40 minutos, por atrasos do SEF..
Detalha a força de segurança que o voo da equipa da Luz tinha chegada prevista para as 7h40, mas aterrou “40 minutos antes da hora prevista”.

Os dois inspetores nomeados para fazer o respetivo controlo “chegaram às boxes de controlo de fronteira às 7H00, tendo observado ainda as manobras de estacionamento do avião. Permaneceram na box de controlo de fronteira cerca de 45 minutos, a aguardar pela chegada dos passageiros”, assegura o SEF.