Azeite do Alentejo promovido no mundo

O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) investiu nos últimos três anos 265 mil euros na promoção do produto em seis países, o que permitiu “acelerar” as exportações dos produtores associados.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o CEPAAL refere que, no âmbito do projeto de internacionalização “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, que decorreu entre setembro de 2016 e este mês, investiu 265 mil euros em iniciativas de promoção nos mercados de exportações estratégicos do produto, ou seja, Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos da América e Suécia.

O CEPAAL indica que terminou o projeto, que foi cofinanciado pelo Programa Operacional Regional “Alentejo 2020” e teve uma dotação total de 320.682 euros, com uma taxa de execução financeira de 83% e com 100% das ações previstas realizadas.

De acordo com o presidente do CEPAAL, Gonçalo Morais Tristão, citado no comunicado, através do projeto, o centro conseguiu “com sucesso promover o Azeite do Alentejo nos mercados estratégicos e de forma muito eficiente”.