
Um homem, de 54 anos, foi esta sexta-feira detido pela Polícia Judiciária (PJ) indiciado por três crimes de violência doméstica, com ameaças de morte à ex-companheira, e um crime de incêndio, em Évora, divulgou aquela polícia.
Em comunicado, a PJ explicou que o homem foi detido pela Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, por estes quatro crimes praticados contra a ex-companheira.
“O suspeito, depois de ter saído de casa, ameaçou de morte a ex-companheira e acabou por incendiar a viatura desta, destruindo-a totalmente”, pode ler-se na nota da PJ.
Contactada pela agência Lusa, fonte policial revelou que os factos aconteceram “na cidade de Évora, entre sábado e domingo passados”.
A ex-companheira do suspeito tem “entre 40 e 45 anos”, indicou ainda a fonte, referindo que o homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, aguardando-se as medidas de coação.
O homem estava já indiciado por vários crimes de violência doméstica, praticados nos últimos anos, de acordo com a PJ, no comunicado.